17/03/2013

Antonio Nascimento vence a 1ª etapa do Giro do Interior


Fotos de Ivan Storti / Divulgação
Antonio Nascimento foi o mais rápido no sprint da 1ª etapa do Giro do Interior
Antonio Nascimento, ciclista que defende a equipe Funvic-Brasilinvest, de São José dos Campos, venceu neste sábado (16 de março), a primeira etapa da sexta edição do Giro do Interior de São Paulo.
Nascimento, de 36 anos, completou os 90 quilômetros em 2h00min54s e garantiu a vitória no sprint. A segunda colocação ficou com o paulista Alan Maniezzo (São Lucas-Giant- Cicloravena-Americana ) que assumiu a liderança geral da competição com apenas 1 segundo de vantagem sobre Antonio Nascimento.
Em terceiro lugar na etapa ficou Murilo Affonso, da equipe Clube DataRo de Ciclismo-Cascavel, com o mesmo tempo do vencedor.
Primeira etapa foi disputada num circuito de 3km bastante seletivo em Barra Bonita
CIRCUITO SELETIVO
A primeira etapa foi disputada num circuito de 3km bastante seletivo e sob céu nublado, mas sem chuva. Por conta de um acidente que envolveu três caminhões numa rodovia próxima a Barra Bonita, a corrida de estrada que estava programada para o período da manhã teve que ser transferida para a parte da tarde e realizada num trajeto urbano em Barra Bonita.
Houve várias tentativas de fuga, mas todas foram controladas pelo pelotão. Nascimento se manteve no grupo principal e arrancou decidido para a vitória nos metros finais da última das 30 voltas.
“Amanhã, teremos a última etapa, que é bastante dura. Teremos dois prêmios de montanha e duas metas volantes, que bonificam com tempo, além da chegada final”, explicou o experiente Nascimento, que foi campeão de montanha do Giro do Interior em 2010.
RESULTADOS DA ELITE1 – Antonio Nascimento – Funvic-Brasilinvest-S. J. Campos – 2h00min54s
2 – Alan Maniezzo – São Lucas-Giant- Cicloravena-Americana – mesmo tempo
3 – Murilo Affonso (Sub-23) – Clube DataRo de Ciclismo-Cascavel – mesmo tempo
4 – Raphael Mendes – Alfa Goiás-JC Bikes – mesmo tempo
5 – Geraldo Silva Jr. – São Lucas-Giant- Cicloravena-Americana – mesmo tempo
GIRO MÁSTERNo Giro Máster, prova que tem sua primeira edição realizada em paralelo ao Giro do Interior, os atletas largaram antes do pelotão da Elite e deram 13 voltas no circuito.
A vitória na categoria Máster A foi do experiente paranaense Alcides Vieira (Clube dos Subtenentes e Sargentos de Cascavel), com o tempo de 1h00min36s. Já na Máster B a vitória foi de Maxuel da Rosa, que marcou o tempo de 1h0036s.
ÚLTIMA ETAPAO Giro do Interior de São Paulo termina neste domingo com uma etapa de de 120km.
Os competidores vão largar às 8 horas da Praça do Artesanato, na Avenida Pedro Ometto e seguem para Macatuba, SP-300, Horto e retornam novamente via Macatuba e terminam a corrida na Avenida Pedro Ometto, com chegada prevista para as 11 horas.
O Giro do Interior de São Paulo e o Giro Master têm o patrocínio da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, do Barco Xumbury e Dimensional, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, DER, Ponto Final Comunicação Corporativa, Stok Motos e Alternativa Lazer – Eventos Esportivos e Festas.
fonte bikemagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário