27/06/2011

Fotos do brasileiro e um breve comentário rsrs!!Será que alguém consegue uma explicação pelo número tão baixo de ciclistas que largaram no brasileiro de elite rsrrs!!! apenas 80 ciclistas,vamos tentar adivinhar rsrs!!! VAZOU QUE CBC FARIA EXAME ANT-DOPING,AI MUITA GENTE APROVEITOU PARA pegar sua bicicletinha e VAZARRR!!! RSRSR,parabéns CBC,só que não pode deixar vazar tem que pegar de surpresa rsrs.











Resultado do treino simulado de quinta feira dia 23/06/201,Luciano faturou escapado.

Resultado

1º lugar Luciano Marcos
2º lugar Ângelo Arantes
3º lugar Sérgio Minato
4º lugar Gilson Francisco

Quinta feira tem mais todos estão convidados.

Murilo Fischer é bicampeão brasileiro de estrada




Campeonato foi encerrado neste domingo em Boituva (SP). 
Alexandre Manarelli vence na Sub-23

Murilo Fischer, um dos principais ciclistas do país, conquistou o bicampeonato do
 Brasileiro de Estrada, neste domingo, na cidade de Boituva (SP).
O atleta já pedalava solitário quando faltava uma volta das 20 que totalizaram
184 quilômetros de percurso e vai exibir por mais um ano a camiseta de campeão
no pelotão profissional do Pro-Tour.

Murilo, que compete na Europa pela equipe Garmin Cervelo, abriu fuga logo no
início e aos poucos mostrou seu preparo físico. Cleberson Weber (Dataro) e
Verinaldo Pereira (Funvic/Pindamonhangaba) completaram o pódio.

Na categoria Sub-23, que largou junto com a principal, a vitória foi da revelação
Alexandre Manareli (Generalli-Ballan), que demonstrou seu potencial para brilhar
nas competições internacionais. O ciclista também foi o vencedor da
prova de contra-relógio na sexta-feira. Edson Ponciano (Sesla/Indaiatuba)
concluiu na segunda colocação seguido por Willian Chiarello (Velo/Seme Rio Claro).

O Brasileiro de Ciclismo começou sexta-feira com as provas de contra-relógio,
em Cerquilho (SP). Magno do Prado e Luciene Ferreira, ambos da equipe ]
Funvic/Pindamonhangaba foram os vencedores na elite. No sábado, T
atiani Cristina, que não tem equipe e nem patrocínio, desbancou as
favoritas e conquistou a prova de estrada.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo contou com o apoio do Governo do
Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude
e das prefeituras dos municípios de Boituva e Cerquilho com supervisão da
 Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo.

Resultados

Elite Masculina
1 - Murilo Fischer
2 - Cleberson Weber
3 - Verinaldo Pereira
4 - Gregolry Panizo
5 - Mauricio Morandi

Sub-23
1 - Alexandre Manarelli
2 - Edson Ponciano
3 - Willian Chiarello
4 - Henrique Avancini
5 - Rauny Gonçalves

fonte cbc resultado completo acesse o link.http://www.ciclismobr.com.br/arquivos/resultado_resistencia_elite_sub23_bra_2011.pdf

24/06/2011

Equipe de Caçapava pronta para a disputa do campeonato brasileiro em Boituva

A equipe de Caçapava depois de passar por mais de 2 meses em treinamento,viaja neste sábado para a disputa do campeonato brasileiro de ciclismo.A equipe será representada por 6 ciclistas todos da categoria elite,são eles Ivair Alves, Willian Verissimo,Fábio Tenório,Alexandre Alencar,Rodinei Oliveira e Nayra yaci.Todas competições que esta na programação até o dia 909 de junho servirá para preparação para os jogos ros estão bem treinados e confiantes para buscar um bom resultado.Segundo o técnico da equipe o Neno todas egionais que começa dia 12 junho em Pindamonhagaba a equipe agradece o apoio da secretaria municipal  de esporte de Caçapava e seus patrocinadores/Marcondes cesar/jbike/Suum/GeomaterTeT/Epeciarias da terra/pont motos/jper auto peças e cst.


Maiores informação consulte o nosso blog.ciclismocacapava.blogspot.com

De volta da Itália Murilo Fischer vai tentar o bicampeonato brasileiro em Boituva







Ninguém passou indiferente por Murilo Fischer nesta temporada. A camisa de campeão brasileiro foi uma das sensações do pelotão profissional e alvo da admiração e do reconhecimento dos atletas ProTour e também do público amante do esporte. Muitas camisas - em várias versões - desembarcam no Brasil constantemente e, em muitos lugares, o estoque se esgota rapidamente.

Todo este impacto aumentou a expectativa sobre quem irá vestir a camisa de campeão brasileiro a partir do dia 26 de junho. “No fim das contas, acho que fez bem ao ciclismo brasileiro eu vestir a camisa. A visibilidade e a curiosidade foram muito grandes. Sei que meu compromisso por um bom resultado aumentou. Mas a pressão sempre foi grande”, explica Fischer.

Depois de um primeiro semestre de bons resultados, com uma vitória sobre Oscar Freire no Challenge de Mallorca, o brasileiro também fazia um grande Giro d’Italia, quando uma virose o fez abandonar pela primeira vez na carreira uma grande volta. “Estou me sentindo bem fisicamente. Não é aquela baita sensação de força, mas até pelo meu desempenho no ano, estou confiante”.

No domingo, Murilo usará pela primeira vez no ano a camisa preta, branca e azul, tradicional da Garmin-Cervélo. “Não tinha a camisa. Tive que pedir uma.” Mas ele espera voltar ao verde-amarelo na sequência. “Seria uma grande honra para mim poder reconquistar o título e vestir a bandeira do Brasil por mais um ano. Na prática não muda muito. Mas seria uma satisfação enorme”.

Ele já está em Boituva, local onde acontece o Brasileiro e nesta sexta-feira fará o reconhecimento do circuito de 9,2 km. “Assisti ao vídeo no site da Federação e vi a altimetria no Prólogo. Mas preciso pedalar para conhecer melhor. Em tese, preferiria que fosse mais seletivo”, diz Fischer.

Por estar for a do país, Murilo Fischer lamenta não saber quem são seus principais rivais nem ter uma equipe para ajudá-lo. “Vamos ver como as coisas se desenrolam no pelotão”, diz Fischer, que aponta Rafael Andriato, que compete na Itália, como um dos candidatos ao título. “Ele é um talento nato e vive um grande momento. Sem dúvida, é um nome capaz de lutar pela vitória. Mas não tem só ele”, conclui.

O Campeonato Brasileiro de Estrada começa nesta sexta-feira com as provas de contrarrelógio feminino, masculino e sub-23, em Cerquilho, interior de SP.

No sábado acontece a prova de resistência feminina e no domingo a prova elite e sub-23 masculina. Os dois eventos de resistência acontecem em um circuito de 9,2 km em Boituva. O Prólogo acompanhará a prova masculina, em tempo real, no domingo. A partir das 9h. 

15/06/2011

FBI vai investigar suposta ameaça de Armstrong a ex-colega de equipe.

O FBI, vai investigar uma suposta ameaça de Lance Armstrong ao ex-colega de equipe Tyler Hamilton, autor de denúncias de doping contra o heptacampeão da Volta da França, no último sábado. De acordo com o New York Times, o sistema de segurança de um restaurante em Aspen, teria gravado a conversa, que seria analisada pelas autoridades.

14/06/2011

Foto oficial da equipe de Caçapava 2011.

Em pé da esquerda para direita,Carlos Juarez,Cléu,Ivair Alves,Ricardo Correa,Serginho paraolimpico,Em pé abaixo,Alexandre Almeida,Fábio Tenório,Daniel,Rodnei,Nayra Yaci,Luciano,Alexandre Lima,Jefferson,SusanaSantos,Paulo Rhoden,Anna Paula,,sentados,Sérgio,Beatriz,Murilo Borba,Anna Carolina,Neno,Xavier Rosa.

13/06/2011

Lauro Chaman: show brasileiro na Copa do Mundo de Paraciclismo A competição aconteceu em Segovia, Espanha e teve o brasileiro campeão nos dois dias


Lauro Chaman: show brasileiro na Copa do Mundo de Paraciclismo

A competição aconteceu em Segovia, Espanha e teve o brasileiro campeão nos dois dias
O ciclista Lauro Chaman (Memorial/Prefeitura de Santos/Giant), deu um verdadeiro show nas disputas da Copa do Mundo de Paraciclismo em Segovia (Espanha), vencendo de maneira soberana as duas disputas da competição, dando um importantíssimo passo rumo a classificação brasileira as Paraolimpíadas de Londres 2012.
O evento que teve participação recorde de 329 atletas de 35 países dos cinco continentes, foi a segunda etapa da Copa do Mundo que teve início em Melbourne Austrália em maio e terá sua etapa final em Baie-Comeau (Canadá) no mês de julho.
Na sexta-feira (10), Lauro venceu, a prova de contra relógio individual com uma atuação Impecável, controlando a prova com as melhores parciais em todos os pontos de referência, deixando na segunda colocação o atual campeão mundial da prova e líder da Copa do Mundo, Andrea Tarlao. “Sempre acreditei numa boa prova, principalmente depois de conseguir a medalha de bronze no mundial do ano passado, porém meu maior objetivo do ano será classificar para o Brasil para Londres pois será mais um sonho conquistado”, declarou Chaman ainda eufórico com o resultado.
O time brasileiro conseguiu colocar mais foi atletas entre os dez primeiros da competição com João Schwindt na quinta colocação e Soelito Gohr no décimo posto.
Já no domingo (12), outra performance impecável de Chaman na disputa da prova de estrada numa distância de 74km percorrida em 1h49’46”, onde após vários ataques do time brasileiro, conseguiu abrir vantagem do grupo principal, sendo acompanhado pelo italiano Andrea Tarlao, vice campeão da etapa, que foi decidida no sprint final, com o tempo de 1h49’46” e média de 44,449 km/h.
A equipe Memorial, conta com patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos (Fundação pró-Esporte) e co-patrocínio da Giant e Oakley com apoio de Clinica Orto Center, Fitiness Shop, Vo2Max, Pedais Look e ERT Uniformes. No projeto ciclismo de Santos “Da base as olimpíadas”, o patrocínio é da Usiminas dentro do Programa PROMIFAE.
CLASSIFICAÇÃO CONTRA RELÓGIO INDIVIDUAL
PosAtletaPaísTempoDiferença
CHAMAN, LauroBRASIL25’36”82
TARLAO, AndreaITALIA26’11”85+    35”03
GALLAGHER, MichaelAUSTRALIA26’18”20+    41”38
GRUPPEN, BastiaanHOLANDA26’32”33+    55”51
SCHWINDT FILHO, JoaoBRASIL26’43”91+ 1’07”09
10°GOHR, SoelitoBRASIL27’42”71+ 2’05”89
CLASSIFICAÇÃO PROVA DE ESTRADA
PosAtletaPaísTempoDiferença
CHAMAN, LauroBRASIL1h49’46”
TARLAO, AndreaITALIAmt
GOHR, SoelitoBRASIL1h52’17”+ 2’31”
GALLAGHER, MichaelAUSTRALIA1h52’22”+ 2’36”
SCHWINDT FILHO, JoaoBRASIL1h52’25”+ 2’39”

Gideoni Monteiro é segundo colocado na primeira etapa do Giro d'Itália Sub-26 Competição terá 9 etapas





O brasileiro Gideoni Monteiro, atual campeão Pan-americano de 
estrada, 
conquistou um ótimo resultado na primeira etapa do Giro d'itália 
 Sub-26.
A etapa foi realizada entre Civitella Del Tronto e Martinsicuro com 
144 quilômetros. 
Desde o inicio os atletas imprimiram um ritmo alucinante, tendo em 
vista que esta competição é uma grande vitrine para os atletas 
conseguirem seus contratos nas equipes do pelotão profissional.
Apesar da grande quantidade de ataques e tentativas de fuga, 
 nenhum atleta conseguiu abrir vantagem e a decisão foi realizada 
no sprint final.
O brasileiro Gideoni Monteiro se posicionou muito bem e perdeu por 
poucos centímetros, finalizando na segunda colocação, 
se destacando entre as maiores promessas mundiais do ciclismo de 
estrada.
"Foi sensacional conseguir esse resultado, é uma das competições
 mais 
importantes para quem estar pensando em virar profissional, 
 as melhores
 equipes vem acompanhar esta competição para observar as futuras
 promessas, estou muito contente" comentou Gideoni.
O Giro d'Itália Sub-26 segue até o próximo domingo, 19 de junho, 
totalizando 1287 quilômetros divididos em 9 etapas entre as estradas
 italianas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

11/06/2011

Johan Bruyneel sai em defesa de Contador Vitorioso técnico afirma que Contador deve participar do Tour de France





Johan Bruyneel, diretor técnico da RadioShack, treinou os dois últimos grandes campeões do Tour de France: Lance Armstrong e Alberto Contador (Saxo-Bank). Recentemente, ele se posicionou sobre o suposto caso de doping de Contador, pronunciando-se a favor do atleta e defendendo a participação do espanhol no próximo Tour de France, uma vez que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) só se pronunciará sobre o caso em agosto"Ele diz convicto que é inocente, então porque não deveria competir? Eu acho que Contador é inocente e não há nada pior do que punir um atleta inocente” disse Bruyneel ao jornal Het Nieuwsbad.

O belga, técnico de Contador de 2007 a 2009, foi ainda mais longe, afirmando que o campeão do Giro d’Italia competirá se estiver em boas condições físicas. “Ele tem que fazer parte do Tour, se estiver recuperado da dura prova que foi o Giro, de certo, tem condições de vencer.”

Bruyneel não se mostrou muito confiante quanto às chances de sua equipe na França. Sem um grande líder, o principal objetivo serão as vitórias por etapa. “Estou na mesma situação em que estava em 2006, após vencer sete Tours com o Lance Armstrong. Tenho quatro ciclistas capazes: Brajkovic, Horner, Leipheimer e Klöden, mas vocês não vão me ouvir dizendo que ganharemos neste ano.”

O renomado técnico ainda apontou Jurgen Van Den Broeck como favorito, uma vez que conhece bem o escalador por terem trabalhado juntos de 2004 a 2006. “Quando ele se tornou um profissional com a gente, já era muito focado. É uma pessoa muito dedicada e eu o entendi perfeitamente quando não quis tomar uma taça de champagne após sua vitória na segunda feira (1ª etapa da Dauphiné-Liberé). Para mim, ele será top 3 no próximo Tour.

CBC e Governo Federal se unem em busca de melhorias para o ciclismo Projeto disponibiliza 220 bicicletas de estrada para a Confederação Brasileira de Ciclismo




A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) acaba de fechar uma importante parceria com o Ministério do Esporte. O projeto, aprovado através da comissão gestora do sistema de gestão de convênios e contratos de repasse (SINCOV), disponibiliza para a CBC 220 bicicletas de estrada.

Buscando melhorias no desenvolvimento nacional do ciclismo, esporte que hoje disputa 54 medalhas olímpicas sendo uma das modalidades com maior participação, a nova parceria fomentará 27 núcleos de desenvolvimento na base.

Inicialmente os equipamentos serão disponibilizados para os campeões dos Jogos Escolares, para que possam representar suas escolas nas Olimpíadas da modalidade, com representantes de todo o Brasil. Posteriormente a CBC irá realizar uma avaliação técnica nos campeões, proporcionando todo suporte necessário para que continuem treinando.

O próximo passo será introduzir novos atletas, entre 12 e 17 anos no cenário do ciclismo nacional, buscando um desenvolvimento na formação de novos atletas, possibilitando futuras condições de igualdade em treinamento e competições para os ciclistas da base.

Bicicleta Brasil -Está pronto para votação na Comissão de Desenvolvimento Urbano no Congresso Nacional, o projeto "Bicicleta Brasil" do Governo com o apoio da CBC.

O projeto que incentiva o uso da bicicleta como transporte nas cidades está pronto para votação na Comissão de Desenvolvimento Urbano. O texto (PL 6474/09) institui o Programa Bicicleta Brasil, a ser aplicado nos municípios de até 20 mil habitantes.
A intenção é valorizar o uso de um veículo barato, saudável e não poluente em um sistema viário que, hoje, está muito concentrado nos veículos motorizados, sobretudo os automóveis. Para isso, os municípios são incentivados a implantar ciclovias, ciclofaixas, bicicletários públicos e equipamentos de apoio ao ciclista.

O programa seria financiado por 15% da arrecadação com as multas de trânsito; dotações orçamentárias de União, estados e municípios; além de contribuições de pessoas físicas e jurídicas. O relator da matéria, deputado Roberto Britto (PP-BA), apresentou apenas uma emenda ao texto para facilitar a implementação do Programa Bicicleta Brasil também nas cidades com mais de 500 mil habitantes.

"É necessária a implantação de infraestrutura, que é algo mais ampliado. A gente tem que trabalhar com o ideal de construir redes cicláveis, que se compõem de um misto de infraestruturas: ciclovias, ciclofaixas, passeios compartilhados e vias cicláveis para o compartilhamento com o automóvel. E com um misto disso, claro que, com critérios técnicos, a gente consegue prover uma infraestrutura para o ciclista se locomover por toda a cidade" comentou o professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paulista, Cláudio da Silva, em entrevista à Rádio Câmara de Brasília.

O projeto do Governo com o apoio da CBC tem como espelho algumas experiências internacionais bem sucedidas de convívio pacífico entre ciclistas, motoristas e pedestres nas vias públicas. O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Vasconcelos, apoia a proposta.

"É um grande projeto que vai dar um respaldo a muitas outras ações de sustentabilidade e de saúde, porque aquele trabalhador ou aquele que vai para a escola de bicicleta, sem imaginar, está provocando saúde para ele. Nos Estados Unidos, existem, em média, cinco bicicletas por pessoa. O Brasil ainda tem muito o que crescer".

Resultado do treino simulado de quinta,o bicho pegou mais uma vez!!E mais uma vez Neno levou no sprint!!!

Resultado

1º Neno
2º Jefferson Esquerro
3º Serginho
4º Ivair Alves
5º Sérgio Minato
6º Carlos Juarez
7º amigo do Carlos

08/06/2011

RESULTADO 4ª ETAPA CAMPEONATO VALEPARAIBANO – 05/06/2011


RESULTADO 4ª ETAPA CAMPEONATO VALEPARAIBANO – 05/06/2011


CATEGORIA: FRALDINHA FEMININA
1º JÚLIA BEATRIZ DA SILVA - BOITUVA 
2º CECÍLIA MARQUES – CLUBE JACAREÍ DE CICLISMO
3º CLARISSE MARQUES – CLUBE JACARÉI DE CICLISMO
4º LAURA ELISA ABREU BORGA – CLUBE DE CICLISMO DE CAÇAPAVA
5º ISADORA CRUZ – AVULSO – SÃO PAULO

CATEGORIA: FRALDINHA MASCULINA
1º BRENO DOS SANTOS PEREIRA – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
2º THIAGO FERREIRA – PINDAMONHANGABA
3º GUSTAVO CRUZ – AVULSO – SÃO PAULO

CATEGORIA: DENTE DE LEITE MASCULINO
1º JOÃO VICTOR MENDONÇA – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
2º VITOR RIBEIRO MANZO  - CLUBE DE CICLISMO DE PINDAMONHANGABA
3º GUSTAVO TUAN S. LEITE – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
4º YURI ALCKMIN SALES – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ CAMPOS

CATEGORIA: MIRIM FEMININO
1º KATLEEN CRISTINA O. LACERDA – PET SHOP SHURIÃ – MERCADO JW
2º ANA CAROLINA ESQUERRO – CAÇAPAVA

CATEGORIA: MIRIM MASCULINO
1º DAVI RIBEIRO MANZO – CLUBE DE CICLISMO DE PINDAMONHANGABA
2º JOÃO PEDRO CASTRO AZEVEDO – FUNVIC – MARCONDES CÉSAR – PINDAMONHANGABA
3º MURILO DE ABREU BORGA – CLUBE DE CICLISMO DE CAÇAPAVA
4º MAURÍCIO RAPHAEL B. O. SILVA – BIKE ESTILO – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CATEGORIA: INFANTIL FEMININO
1º BEATRIZ DE FÁTIMA A. BORGA – CLUBE DE CICLISMO DE CAÇAPAVA

CATEGORIA: INFANTIL MASCULINO
1º GIOVANNI ALVES POLTRONIEIRI – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
2º IGOR TEODORO MOLINA – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
3º MARCOS ROBERTO VELOSO – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
4º FELIPE JONES DA SILVA – ASSOCIAÇÃO RADICAL SPORT CLUB – P.M. BOITUVA
5º KLEBER JR. DOS SANTOS PEREIRA – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CATEGORIA: PARAOLÍMPICO
1º FÁBIO SCIARRA LUCATO – SET LEME – SPORT BIKE
2º LUIZ CARLOS OGANDO – MOGI-GUAÇÚ – ORTHO CAMPUS

CATEGORIA: INFANTO-JUVENIL FEMININO
1º MARINA BEGE MOLINA – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CATEGORIA: INFANTO-JUVENIL MASCULINO
1º FLÁVIO PAPALI – CLUBE JACAREÍ DE CICLISMO
2º ALISSON FERREIRA DE SOUZA - PINDAMONHANGABA
3º LUCAS COUTO – ESCOLA DE CICLISMO DE TREMEMBÉ
4º VICTOR NUNES BARBOSA – ESCOLA DE CICLISMO DE TREMEMBÉ
5º MARCELO OLIVEIRA – ESCOLA DE CICLISMO DE TREMEMBÉ
 
CATEGORIA: JUVENIL MASCULINO
1º DANIEL CONTI DE OLIVEIRA – CICLO RAVENA – RACE – AMERICANA
2º MATHEUS LARA A. MARQUE – CLUBE  DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
3º MURILLO CERQUEIRA TITO ROCHA – SEMES CUBATÃO
4º BRUNO NOGUEIRA – CICLO RAVENA – RACE – SÃO PAULO
5º RICARDO HENRIQUE PEREIRA – SEMES – CUBATÃO
 
CATEGORIA: MASTER B
1º RENATO M. FRANCO – EQUIPE CICLISMO DE TAUBATÉ
2º XAVIER FERNANDO ROSA – C.C. CAÇAPAVA
3º PAULO RHODEN – CAÇAPAVA – MARCONDES CÉSAR
4º JOSÉ IRINEU - APARECIDA
5º EDSON NOGUEIRA O. SILVA – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
6º EDIL MENDES – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CATEGORIA: MASTER C
1º BARRY LYN DAVIES – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
2º JOÃO BATISTA RIBEIRO – CLUBE DE CICLISMO DE APARECIDA
3º ISRAEL BERNARDES  - JUNDIAÍ CLUBE – SÃO PAULO        

CATEGORIA: SÊNIOR B
1º JÚLIO CÉSAR DE OLIVEIRA – CICLO RAVENA – RACE
2º AERTON SILVA – SANTA BÁRBARA
3º MARTIN ALGORTA – EQUIPE CICLISMO DE TAUBATÉ
4º VALMIR APARECIDO JESUS – CICLO ASSUNÇÃO - FISK
5º ENÉAS CIANDRINI – PM. VOTORANTIN
6º VALIEN GARCIA JR. – TEAM AMÉRICAS – GM REIS – VOIGHT RJ.
7º ADEVANIR GONÇALVES SILVA - INDAIATUBA
8º JOSÉ JOAQUIM SILVA NETO – CAÇAPAVA – J. BIKE

CATEGORIA: ELITE FEMININO
1º FERNANDA DA SILVA SOUZA - PINDAMONHANGABA
2º LUCIENE FERREIRA DA SILVA - PINDAMONHANGABA
3º DÉBORA GERHARD - PINDAMONHANGABA
4º ANA PAULA ELIAS – EQUIPE FISK
5º NAYRA YACY V. SILVA – CAÇAPAVA
6º DANIELA PEREIRA MINAS – CICLISMO TAUBATÉ
7º DÉBORA ANDRADE PEREIRA – CICLISMO TAUBATÉ
8º CAMILA MARIA LOPES F. SILVA – AVULSO
9º KÁTIA B. TOVAR – AVULSO – SÃO PAULO
10º SUZANA SANTOS – CLUBE DE CICLISMO DE CAÇAPAVA

CATEGORIA: ELITE MASCULINO
1º MAGNO P. NAZARETH – FUNVIC - PINDAMONHANGABA
2º JEAN CARLO COLOCA – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - CANNONDALE
3º BRENO FRANÇA – FUNVIC - PINDAMONHANGABA
4º ANDRÉ SOUZA ALMEIDA - SUZANO
5º ADÉLIO PAULO SILVA – FUNVIC - PINDAMONHANGABA
6º SIDNEI DOS SANTOS – NOVO PROJETO CICLISMO – SÃO PAULO
7º ALEXANDRE ALENCAR – C.C. CAÇAPAVA
8º BRUNO SARAIVA – AVULSO

CATEGORIA: JÚNIOR MASCULINO
1º JOÃO PEDRO GODOY S. ALVES – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
2º WILLIAM FERREIRA LEITE – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
3º VINICIUS ALBERTI – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
4º MARCUS VINICIUS SOARES MORONI – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
5º DENILSON GOMES DA CRUZ – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CATEGORIA: MASTER A
1º JOÃO CARLOS MOTTA – CICLO ASSUNÇÃO
2º ERTON BITTENCOURT DE MELO – TEAM AMÉRICA – GM REIS - SALTO
3º RICARDO VENTURELLI GONÇALVES – CICLISMO TAUBATÉ
4º MANOEL TOVAR JR. – AVULSO – SÃO PAULO
5º VITOR LUIZ G. ALONSO – TREMENDÃO - SANTOS

CATEGORIA: SUB-30
1º ADONIAS COELHO DO AMARAL NETO – TEAM AMÉRICAS – GM REIS  -  SALTO
2º DANIEL RIBEIRO OLIVEIRA – GUARAREMA – NAKASHIMA BIKE
3º JOÃO PAULO F. ASSIS - TAUBATÉ
4º CLEITON ANTÔNIO SANTOS – TEAM AMÉRICA
5º OTÁVIO LIMA DE BRITO – MOGI DAS CRUZES
6º EDER APARECIDO FREIRE – SANTA BÁRBARA


CATEGORIA: ESTREANTES
1º FELIPE DE LAOSSA – GLOBAL SPORT
2º SEMEI FERREIRA – AVULSO – GUARULHOS
3º ELY CARLOS FLORENCIO – PROBIKE - UBATUBA
4º THOMAS AUGUSTO FARIA – AVULSO
5º HENRIQUE CARDOSO – GLOBAL ESPORTE – SÃO PAULO
6º ANDERSON CARLOS – PROBIKE  - UBATUBA

CATEGORIA: MTB ELITE
1º SÉRGIO ALEXANDRE SILVA – BIKING KENDA – SÃO PAULO
2º EMERSON TOMAZ ERNAKI – JUNDIAÍ CLUBE
3º KLEBER APARECIDO SCIOUTE – UNIÃO CICLÍSTICA SUZANO
4º RODRIGO SOUTTO – BIKE CICLE – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
5º CARLOS FELIPE DE MORAES – UNIÃO CICLÍSTICA SUZANO
6º LUIS FERNANDO GUANAIS – UCS - SUZANO
7º CARLOS ALBERTO SANTANA – CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CATEGORIA: MTB FEMININO
1º TELMA BATISTA – CSM – SÃO PAULO
2º SIRLEI APARECIDA DE SOUZA – LORENA

CATEGORIA: SÊNIOR A 
1º ALEXANDRE DOS SANTOS – JUNDIAÍ CLUBE
2º ERIK ROGÉRIO DIAS OLIVEIRA – SANTA BÁRBARA – O LIBERAL
3º ANDRÉ ORSOLINO SILVA – AVULSO
4º CLÁUDIO MARTINS ROCHA – PRAIA GRANDE – CAPÃO Z/S
5º CARLOS EDUARDO A. SANTOS – BIKING KENDA

 

Em mais uma bela Exibição, ciclismo de Caçapava fatura 6 medalhas no vale paraibano me São Jose dos Campos.



O clube de ciclismo de Caçapava sob o comando do técnico José Joaquim (Neno) esteve presente na cidade de São Jose dos Campos para a disputa da 4ª etapa do campeonato vale paraibano de ciclismo dia 05/06. O evento aconteceu em um circuito montado no Bairro das chácaras Reunidas e contou com a participação de mais de 600 ciclistas vindo de várias regiões do estado de São Paulo.A equipe contou com a participação de 15 ciclistas divididos em algumas categorias.Os destaques foram Anna Carolina Esquerro que conquistou o 1º lugar da categoria mirim,a outra que também subiu no lugar mais auto do pódio conquistando a medalha de ouro foi Beatriz Borba da categoria infantil,Já na categoria elite feminino depois de travar uma batalha com as ciclistas de Pinda e Taubaté Nayra Yaci subiu no pódio em 5º lugar.No masculino Murilo Borba da mirim terminou em 3º lugar,Na máster os destaques ficaram por conta dos experientes Xavier Fernando que conquistou a medalha de prata e Paulo Rhoden  a Medalha de bronze,Não podendo esquecer dos ciclista da categoria elite masculino que fizeram em excelente trabalho de equipe deichando o ciclista Alexandre Alencar em condições de brigar pelas 10 primeiras posições,o mesmo terminou em 7º lugar,sendo excelente posição,pois no pelotão estava as equipes de Pindamonhangaba e São Jose dos Campos considerada umas das melhores do pais da atualidade.Segundo o técnico do clube José Joaquim (Neno) a equipe esta crescendo no momento certo o numero de medalhas conquistada foi o Record em etapas do Vale paraibano,ressaltando que o nosso foco é os jogos regionais.O próximo compromisso da equipe vai acontecer na cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro dia 19 deste mês.
. A equipe agradece o apoio da prefeitura municipal de Caçapava por meio de secretaria de esportes e seus patrocinadores,
Marcondes Cesar/JBike/Suum/CST pneus/TeT/ Pont Motos/JPR auto peças/Geomater/Especiarias de Terra.